Grêmio vai exercer cláusula e comprar mais 20% dos direitos de Vanderson
Diante das boas atuações do lateral-direito Vanderson, o Grêmio vai aumentar o percentual de participação nos direitos do jogador. O Imortal tem previsto em contrato uma cláusula para efetuar a compra de mais 20% do Rio Branco, de Americana, no interior de São Paulo.
No momento, Grêmio divide igualmente os direitos com o clube paulista. Contudo, a compra de mais 20% prevista em contrato está fixada em R$ 200 mil até dia 31 de agosto. Dessa forma, até o fim do mês, o Grêmio passará a ter 70% dos direitos do lateral-direito.
De acordo com o ge, o pagamento ainda não foi encaminhado, mas o Grêmio fará dentro do prazo. Além disso, o Rio Branco não está disposto a vender os outros 30% ao Tricolor. A equipe paulista faz isso pensando no lucro futuro, já que muitas equipes do futebol europeu já demonstraram interesse em Vanderson.
Nesta janela de transferências, Milan, Tottenham, Spartak Moscou e Arsenal já entraram em contato com o empresário Márcio Cruz, que cuida da carreira do lateral. Além disso, outro clube inglês também chegou a fazer oferta pelo Grêmio, mas não tem a intenção de negociar.
Por fim, Vanderson tem contrato até dezembro de 2025. Em sua última renovação, a nova multa rescisória para clubes do exterior passou de 50 milhões de euros para aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 620 milhões na cotação atual).