A um passo da final. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor Gaúcho enfrentou o River Plate pela primeira partida das semifinais da Libertadores. O objetivo da equipe gaúcha era sair do Estádio Monumental Nuñez “vivíssimo” para a partida de volta na próxima terça-feira (30). A equipe Argentina estava invicta dentro de casa, não perdia à 34 jogos. Com o apoio de seus 60 mil torcedores o River Plate não conseguiu superar a incrível atuação da equipe gaúcha. Apesar de ter recuperado todos os seus jogadores que estavam no departamento médico, o River não conseguiu vencer o Grêmio.
O Grêmio por sua vez, estava com o time totalmente modificado, sem Everton e sem o Luan, o time de Renato conseguiu uma pequena vantagem fora de casa. A surpresa da noite foi o volante Michel, que não atuava pela equipe principal a mais de cinco meses. O jogador que estava a meses sem jogar por motivos de lesão, passou por momentos difíceis, mas que trabalhou muito para retornar a equipe. Com duas únicas chances de gol no primeiro tempo, River assistiu o goleiro gremista fazer duas defesas que garantiram o empate no primeiro tempo.
Grêmio suportou a pressão do Estádio Monumental de Nuñez e numa bela cobrança de escanteio abriu o placar com o jogador Michel, que subiu mais alto que todo mundo e meteu a bola no fundo das redes. A vantagem é do time de Renato Portaluppi, que venceu o jogo por 1 x 0 e está a um passo de mais uma final de Libertadores. Na saída do campo os jogadores do Grêmio falaram que “não tem nada decidido” e que estão com “os pés no chão”. A próxima partida é contra o Sport, na Arena do Grêmio, neste sábado (27), às 16h30.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.