| |

Guto Ferreira explica que provocações de dirigente do Grêmio motivaram o Bahia: “A cereja do bolo foi dada por eles”

O Bahia venceu o Grêmio na noite de sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Bahia, Raí Nascimento e Danielzinho marcaram para o time da casa, enquanto Thiago Santos descontou.

Após o jogo, Guto Ferreira explicou que as provocações de Dênis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, motivaram o Bahia: “A necessidade e o profissionalismo da equipe que fez o resultado. A partir daí, a boca fala o que quer. Se o cara quer dar combustível pra gente… Ninguém gosta de ser colocado para baixo verbalmente. Falou mal da nossa torcida. Mexeu em coisas que só nos motivou, com certeza. A cereja do bolo foi dada por eles. Foi gasolina para nós.”, disse o treinador.

Na véspera da partida, o vice-presidente do Grêmio desdenhou da torcida do Bahia ao falar da Fonte Nova lotada: “Se a torcida do Bahia fosse como a do Grêmio, eu estaria preocupado. Porque a nossa é inigualável, apoia do primeiro ao último minuto, e isso nos faz muita falta. Mas a do Bahia, com 20 minutos está resmungando. Se tivermos malandragem e experiência podemos tirar vantagem disso. E estamos preparados para isso, para de uma hora para a outra transformar tudo.”, declarou Dênis Abrahão.

Além disso, o dirigente “cravou” a vitória do Grêmio: “Vamos sair com uma grande vitória, consagradora para um novo momento do Grêmio.”, completou.

Com a derrota, o Tricolor Gaúcho permanece na 18ª colocação com 37 pontos conquistados, enquanto o Bahia chegou aos 40 pontos e saiu da zona de rebaixamento momentaneamente. Assim, ambas equipes correm risco de queda para a Série B.