História gremista: Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR em sua 200ª partida de Libertadores

Com 12 jogos de invencibilidade, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (26) no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores para enfrentar o Guaraní-PAR, no Estádio Defensores Del Chaco. No jogo marcado para às 21h30, o Tricolor alcançará a marca de 200 partidas pela Libertadores.

Clube brasileiro com mais participações na competição, o Grêmio terá alguns desfalques para o confronto, sendo o principal deles o zagueiro Walter Kannemann, suspenso. Os atletas Maicon e Alisson continuam tratando de suas lesões e seguem fora da equipe. Já o Guaraní, que não poderá contar com o lesionado Guillermo Benítez, vem de derrota e está na nona colocação do Campeonato Paraguaio.

Outro número a ser atingido será pelo técnico gremista Renato Portaluppi que, após o duelo de hoje à noite, irá empatar com Oswaldo Rolla, o Foguinho, como o comandante que mais treinou o clube na história, com 384 partidas. O jogo terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Facebook Watch, na página oficial da Libertadores.

Crédito da imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Resta1