Histórias do Imortal: Relembre o inesquecível Gre-Nal dos 5X0.

Normalmente, um clássico tem tudo para ser decidido nos detalhes. Pode até existir favoritismo, mas a atmosfera que se cria para o jogo é inigualável e faz qualquer jogador dar a vida em campo.

Esse Gre-nal foi diferente. Era 09 de Agosto de 2015, um dia dos pais feliz para todos aqueles que ensinaram seus filhos a seguir o imortal tricolor e sabem por quê?

Nem um pênalti perdido logo no início da partida fez com que os jogadores vestidos de azul, preto e branco abaixassem a cabeça. A superioridade do Grêmio era tão grande que transformaram o clássico 407 em um Gre-nal eterno.

Só o Grêmio finalizava, então Giuliano aproveitou para abrir o placar em um chute de fora da área. Esse primeiro gol abriu caminho para outro gol e outro e outro e outro.

Foto: Lucas Uebel / GFBPA

Antes do final da primeira parte do jogo, Luan explodiu a bola em direção ao goleiro e marcou o segundo gol. O Grêmio amassava o rival, com 90% de posse de bola e desenhava a goleada em cima de um adversário que virou presa fácil no meio de um Grêmio agudo, criativo e eficiente.

Já no segundo tempo, o Luan ainda não estava satisfeito e marcou mais um gol. Na sequência, Fernandinho saiu do banco, pediu passagem e marcou o quarto gol do imortal tricolor.

Foto: Lauro Alves / Agência RBS

Por último, mas não menos importante, Réver contra. O zagueiro colorado também quis participar da goleada, então aproveitou a construção de jogada do Fernandinho para fazer o último gol do jogo.

Um, dois, três, quatro, cinco. O inter levou um chocolate para casa e o pênalti perdido acabou não fazendo falta, já o Grêmio ficou com os três pontos e marcou em sua história um Gre-nal inesquecível.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 5 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio.
Data: 9 de agosto de 2015.
Horário: 18h30.
Árbitro: Dewson Freitas Silva.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho).
Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia (Vitinho); Lisandro López (Nilton).
Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Alisson, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha (Internacional).

GOLS: Giuliano, aos 34, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 3, e Fernandinho, aos 30, e Réver, contra, aos 39 minutos do segundo tempo.