Utilizado no Campeonato Gaúcho para ganhar rodagem, o zagueiro Ruan se tornou uma das figuras de destaca no Grêmio. Sendo assim, após se consolidar com uma grande atuação no Gre-Nal, o “Diario As”, da Espanha, destacou o zagueiro como um dos nomes mais promissores para o futuro. Dessa forma, os espanhóis relataram que Ruan foi fundamental na vitória sobre o Colorado.
Nesse sentido, aos 21 anos, o zagueiro busca continuidade em uma das defesas mais confiáveis da América do Sul. Pelas suas atuações, Ruan já chamou atenção e foi elogiado por Renato Gaúcho. Além disso, a defesa do Grêmio se tornou sinônimo de solidez nos últimos anos por conta da dupla entre Geromel e Kannemann. No entanto, a idade elevada faz com que o clube busque alternativas para o futuro. Dessa forma, a publicação espanhola diz que Ruan afirma que ele se destaca pela velocidade surpreendente, mesmo com 1,90 cm.
Sendo assim, o zagueiro, que completa 22 anos em junho, foi destacado também pela sua boa leitura de jogo, que lhe permite antecipar os atacantes com pouca margem de erro. Além disso, pela sua altura, se destaca no jogo aéreo. Assim, o brasileiro ganhou uma matéria apenas para si no diário espanhol. Dessa forma, certamente alguns gigantes europeus estão de olho nele.
Por fim, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, que testou positivo para Covid-19 hoje, não hesitou em elogiar o jovem zagueiro após as suas últimas atuações. Além disso, ainda arriscou dizer que ele será a próxima grande venda do clube para o continente europeu: “É um jogador de quem falo há um ano para que o presidente possa apostar nele. Vai se destacar muito no Grêmio. É um jogador de futebol que cresceu muito no produção.”
Em síntese, no final, Renato brincou com a velocidade do zagueiro e afirmou que ele é mais rápido que o atacante Pepê, que está acertado com o Porto, de Portugal: “Ele é mais rápido que Pepê. É o próximo a ser vendido para a Europa. É muito difícil me enganar com um jogador”. disse Renato ao presidente do Grêmio.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.