Grêmio

Indignação Tricolor

Após o empate em 0x0 pela 17º rodada do campeonato brasileiro no ultimo sábado, o time gaúcho, através de suas redes sociais, decidiu pedir a anulação da partida diante o São Paulo no Morumbi.

O jogo foi marcado por polêmicas e pela “ausência” do VAR nos lances a favor do tricolor do sul. Foram dois lances de pênaltis claros a favor do time de Renato Portaluppi. O primeiro lance foi no primeiro tempo após um empurrão do lateral Reinaldo do tricolor paulista, no ponta esquerda Pepê do Grêmio na entrada da grande área. Por ser o ultimo homem e ser uma chance clara de gol, o lance seria expulsão do jogador do SPFC e um pênalti a favor do Grêmio, ambos no mesmo lance e que foram ignorados pelo árbitro de vídeo. Nesse momento, a indignação dos gremistas já estava instaurada.

O segundo lance foi na etapa final da partida, onde, novamente o lateral Reinaldo derrubou o zagueiro Pedro Geromel na área após uma cobrança de falta. Os jogadores do time de azul se revoltaram com a omissão do VAR nos dois lances.

Além dos dois lances polêmicos, o time do Sul do país parou também no goleiro Thiago Volpi que teve uma atuação espetacular, garantindo o empate sem gols. O resultado impediu o time paulista de avançar na tabela e colar nos três primeiros colocados. O São Paulo atualmente se encontra na 4º colocação com 27 pontos, e o Grêmio está na 10º posição com 21 pontos.

créditos de imagem: Globo esporte

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Abel Ferreira acredita na virada do Palmeiras sobre o Corinthians

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

31 de julho de 2025

Ex-Palmeiras, Vitor Reis, pede para ser emprestado

Richard Ríos chegou ao Benfica-POR e fez logo um gol em sua estreia. A atuação indica que o volante ex-Palmeiras…

31 de julho de 2025

Palmeiras faz proposta por Nicolò Zaniolo

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

31 de julho de 2025