| | |

Jean Pyerre, ex-Grêmio, cogita aposentadoria precoce do futebol

Um dos maiores destaques do futebol brasileiro no ano de 2017, Jean Pyerre não vem vivendo a sua melhor fase como jogador há algumas temporadas. Após não estar bem com a camisa do Grêmio, o atleta foi emprestado ao Avaí, em 2022, onde não foi bem.

Sendo assim, de acordo com o jornal Correio do Povo, o meio-campista cogita a possibilidade de se aposentar do esporte aos 24 anos. Na última semana, o jogador conseguiu acertar sua rescisão de contrato com a equipe gaúcha e está sem time para atuar no próximo ano. Jean Pyerre surgiu muito rápido no futebol, onde encantou e era umas das maiores joias atuando em solo brasileiro. Em 2018, desbancou Luan, ídolo do Tricolor e virou peça fundamental para Renato Gaúcho, na época.

Porém, a boa fase não durou tanto tempo. Aos poucos, o rendimento do jovem foi caindo, onde foi para o banco de reservas ou nem relacionado. Após sofrer com algumas lesões, Jean Pyerre foi emprestado para o Giresunspor, da Turquia. Porém, não conseguiu atuar por lá, pois descobriu um grande tumor no testículo. Com isso, retornou ao Brasil para iniciar tratamentos.

Neste ano, o atleta atuou por Avaí, onde não foi muito utilizado no elenco que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na época do seu auge, Jean Pyerre foi cotado e citado até na Seleção Brasileira, mas nunca chegou a vestir a Amarelinha. Ou seja, a carreira do meio-campista pode ser encerrada aos 24 anos.