Júlio César oficializa saída e se despede do Grêmio
O goleiro Júlio César oficializou sua saída e se despediu do Grêmio em um post nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (11). Após duas temporadas no time gaúcho, o atleta teve atuação em apenas uma partida na última temporada. Portanto, não teve seu contrato renovado e segue livre no mercado. Sendo assim, a direção gremista declarou que busca a utilização dos jogadores da categoria de base, e mesmo com a desfeita dos atuais goleiros – Vanderlei e Paulo Victor – não contratará mais jogadores da posição para atuar pelo Tricolor neste ano.

Com a camisa do Grêmio, apesar de ter feito parte dos elencos que ganharam o Gauchão, o jogador teve uma péssima atuação. Em 14 jogos, sofreu 14 gols e nunca ganhou a titularidade. Contudo, o goleiro ficou marcado na derrota de 5 a 4, contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão 2019. Naquela partida, o Grêmio estava ganhando de 3 a 1, até os 40 minutos do primeiro tempo, quando Júlio César tenta driblar Luciano e acaba perdendo a bola, fazendo com que o goleador marque o segundo. Logo mais veio a virada.
Ainda, na última temporada, entrou apenas uma vez em campo, contra o Bragantino e não evitou o gol da derrota. Por fim, a partida terminou em 1 a 0 para o time de Bragança. Contanto, em 2020, o jogador chegou a receber proposta de um time espanhol, mas não teve sequência.