Lateral direito do Grêmio diz que time precisa deixar Z-4 e só depois pensar em objetivos maiores

Falta apenas um ponto para o Grêmio deixar a zona de rebaixamento. A equipe melhorou muito e está com 22 pontos, na 18ª colocação. Portanto, há apenas um ponto do América, primeiro fora do Z-4. Entretanto, a evolução e a pontuação não iludem o lateral direito Vanderson que mantém os pés no chão. 

De acordo com o defensor gremista, o Tricolor precisa primeiro deixar a zona de rebaixamento. Assim, o atleta não foca em outros objetivos que não sejam o de evitar a queda do Grêmio para a Série B. Nesse momento, o time gaúcho está se preparando para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. E a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na última rodada da Série A, é um elemento motivacional para a sequência da equipe na competição. 

“Estamos lutando cada dia mais, todo mundo está vendo. É nítida a evolução do nosso grupo. Vamos brigar primeiramente para sair dessa lama, como o professor e o pessoal aqui menciona. Tirar o pé da lama logo para depois pensar em coisas maiores. Mas o foco agora é sair dessa situação que o Grêmio se encontra e não é o lugar do Grêmio”, afirmou o lateral-direito, Vanderson. 

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)