Lisca diz como vitória contra Flamengo prejudicou o Grêmio: “Pensaram em Libertadores”

O técnico Lisca, ex-Vasco e Internacional, participou do podcast Bebendo e Falando, de Junior Maicá, no O Bairrista. Nisso, Lisca avaliou o momento vivido pelo Grêmio e a recente saída de Felipão. O gaúcho negou que tenha comodismo por parte do Grêmio e avaliou que o clube sentiu o perigo do rebaixamento logo cedo.

“O Grêmio se atentou muito antes. Já na oitava rodada, o Tiago Nunes tinha feito dois pontos e o clube buscou o Felipão. Ali já era o discurso: “Nós vamos trabalhar para escapar”. E isso era nona rodada ainda. E o Felipão fez um trabalho de recuperação”, comentou o treinador. Porém, em seguida, apontou o erro de Scolari.

“O Felipão saiu da pior campanha para a sétima melhor campanha. E aí depois chega o momento que tu recupera, mas dá uma trancada. Aconteceu isso comigo no Ceará em 2018. Eu cheguei no presidente para entregar e ele me bancou. Teve o respaldo. E, no Grêmio, o Felipão recuperou. Mas quando ganhou do Flamengo, eu já vi discurso assim: “Agora nós vamos pra Libertadores”. Rapaz, não faz isso, não se faz isso”.

Por fim, a última partida de Felipão no Grêmio foi a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Posteriormente, Thiago Gomes assumiu interinamente, mas foi derrotado para o Fortaleza, no Castelão. Com isso, Vagner Mancini foi contratado e assumiu a equipe na vitória de 3 a 2 diante do Juventude.