Mancini diz que Grêmio precisa reagir: “Continuo acreditando”
O técnico Vagner Mancini sinalizou a obrigação do Grêmio em reagir e vencer partidas para lutar contra o rebaixamento. O clube gaúcho perdeu para o Palmeiras, neste domingo (31), por 3 a 1 de virada, na Arena do Grêmio. E mesmo na vice-lanterna, Mancini ainda acredita em reação.
Em entrevista pós jogo, Mancini também admitiu que falta ao Grêmio equilíbrio emocional. Na partida, o tricolor sofreu a virada em menos de cinco minutos, ainda no primeiro tempo.
– Não tenho dúvida que tem mais coisas que envolvem nosso momento no dia de hoje. Falo após uma derrota para o Palmeiras, em que muita coisa aconteceu na partida. Tentamos achar as explicações, o que aconteceu. O que importa é que temos que reagir. O Grêmio tem que vencer partidas. Não me importa de que forma e também o que aconteceu na partida contra o Palmeiras. Se o VAR prejudicou, o árbitro prejudicou. Temos que ter equilíbrio emocional nesse momento para ser melhor que o Palmeiras e vencer a partida. Vencíamos até os 42, em quatro minutos a equipe tomou dois gols. Mostrar que faltam ajustes – disse o técnico.
Ainda que não tenha dado um destaque as ações da arbitragem, Mancini alfinetou o árbitro Igor Benevenutto, que comandou o VAR na derrota do Grêmio. O lance citado pelo técnico foi o pênalti cometido por Thiago Santos em Marcos Rocha, marcado com ajuda do VAR.
– É fato que todas partidas que o Igor Benevenuto está no VAR tem algum tipo de confusão. Mas não tenho como falar se foi pênalti ou não porque é um lance interpretativo. O árbitro interpretou que não, o árbitro de vídeo que sim. Vamos passar por cima disso, peço a todos torcedores, não vamos estar atentos somente às pequenas coisas. A nossa meta é muito maior, temos que jogar mais, ser mais fortes dentro de campo em todos os sentidos. Aí vamos escapar com certeza. Continuo acreditando, sou otimista, enxergo minhas responsabilidades em tudo – completou.
A derrota deixou o Grêmio estagnado na 19° posição com 26 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z-4. O Tricolor gaúcho enfrenta o líder Atlético-MG na próxima rodada, em Belo Horizonte.
