Mancini mantém confiança na permanência do Grêmio: “Temos chance”

Após a derrota para o Bahia por 3 a 1, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e criticou a atuação do Grêmio na partida de hoje, na Arena Fonte Nova. De acordo com o comandante, o time esteve muito abaixo no nível técnico e na vontade, por fim, acabou derrotado.

Assim, o Grêmio tomou dois gols ainda no primeiro tempo. E, apesar de balançar as redes com o gol de Thiago Santos, não conseguiu impedir o terceiro, de Daniel. Os dois primeiros gols foram marcados após erros de Geromel e Gabriel Grando, o último por uma falha na marcação.

“Hoje não foi uma noite feliz do Grêmio. Jogamos muito abaixo do que poderíamos jogar, independente de escolhas, escalação ou a forma que entramos na partida. A concentração foi muito negativa. Em todos os momentos chegamos atrasados. Em alguns momentos que combinamos certas marcações, não conseguimos fazer, e demos a chance do Bahia sair com 2 a 0, e fazer o terceiro gol no final”, explicou.

No entanto, Mancini mostrou-se confiante. Segundo o técnico, o Grêmio ainda pode vencer esta luta, somando os nove pontos restantes e continuar na Série A.

“Temos obrigação de tentar, faltam 9 pontos, e temos chance. Não vamos jogar a toalha, vamos seguir tentando e lutando. Vamos exigir partidas diferentes, não só no aspecto técnico, mas físico e tático. Nós esperávamos outra coisa, mobilizamos, contagiamos, e acabou não dando certo. Sabemos que acontece isso no futebol. É óbvio que todos nós já passamos por isso, de ver um time que não consegue desempenhar o que pode na partida, mas tem que ter estrutura para assimilar o golpe. É difícil, a noite não vai passar, e vamos entender isso”, complementou.

Por fim, o Grêmio enfrenta o São Paulo, na quinta-feira (2), na Arena. Caso perca, estará oficialmente rebaixado. O Tricolor soma 36 pontos e permanece na 18ª colocação.

Veja mais em: Mancini critica atuação do Grêmio: “Não tem como jogar como nós jogamos”

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial