|

Marcos Hermann diz que saída de Maicon do Grêmio ainda não está definida

Nome importante na história do Grêmio, o volante Maicon comunicou na noite de terça-feira que irá deixar o clube no fim do ano. Pelas redes sociais, o jogador afirmou que vai se pedir “aos poucos” para “não ficar tudo para dezembro”. O vínculo do jogador se encerra em dezembro e ele decidiu que é a hora certa de sair.

No entanto, a decisão não foi comunicada oficialmente à cúpula gremista. Com isso, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, comentou sobre o caso e não garantiu que Maicon irá sair do clube. A informação foi dada para Rádio Gaúcha.

“Não cabe a nós comentar questões ou decisões pessoais de atletas. O fato é que se trata de um dos maiores volantes da história do Grêmio. Se essa for mesmo a decisão final do atleta, tenho certeza de que todos os gremistas vão ficar com muita saudade da qualidade do futebol que ele praticou nestes anos de Grêmio”.

Nesse sentido, Herrmann confirmo que Maicon irá permanecer no Grêmio até o fim do ano. Assim, o jogador não sentou com o departamento de futebol para conversar sobre renovação. Além disso, os próprios dirigentes não procuraram Maicon para discutir a possibilidade de renovar seu contrato.