| |

Mesmo com a paralisação no futebol, Borussia e Everton mantêm Cebolinha na mira.

A pandemia de COVID-19 paralisou todo o futebol, mas não foi capaz de impedir alguns clubes de demonstrarem interesse em Everton Cebolinha, o camisa 11 do Grêmio. É o caso de Everton, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

Os dois times europeus mantiveram contato com o estafe do jogador, sendo a dupla que mais se aproxima de tirar o atacante do Rio Grande do Sul, mesmo tendo contrato com o Grêmio até final de 2023 com multa rescisória de R$680 milhões (pela cotação atual).

No ano passado, o time chinês Beijing Guoan e o Milan fizeram propostas pelo atacante gremista, não obtendo êxito pois o Grêmio considerou os valores abaixo do esperado. Outros clubes europeus, como Napoli, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha, também fizeram consultas, mas as conversas não avançaram.

Recentemente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan falou sobre a atual situação do clube diante do cenário que vivemos e admitiu que os valores podem ser alterados.

— “O Grêmio já fez quase R$ 40 milhões com venda de jogadores esse ano. vai readequar o seu orçamento. Não vai ficar com o mesmo orçamento. Claro que terão outras medidas que vão compensar essas janelas, eu creio que essas janelas serão esticadas por conta da imprevisibilidade que ficou o futebol mundial. Nessas situações, a gente acredita que poderá acontecer algum negócio, mas não serão os que normalmente acontecem. Não sei se os patamares serão os mesmos, não sei o que irá acontecer. Se acontecer algum negócio, está imponderável — revelou em entrevista à RBS TV.