Michael quer voltar a trabalhar com Renato Portaluppi e aceita redução salarial para jogar no Grêmio

Indicado por Renato Portaluppi ao Grêmio, o atacante Michael pode reforçar o Tricolor em 2023. O atacante está na lista de reforços que o treinador entregou para a direção gremista. Os novos dirigentes intensificaram os contatos para viabilizar a chegada do jogador.

De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, Renato Portaluppi ligou para Michael com o objetivo de convencer o atacante a retornar ao futebol brasileiro. A resposta foi positiva e o atacante se animou em ser treinador por Renato novamente. Eles trabalharam juntos no Flamengo, em 2021.

A passagem de Renato Portaluppi pelo Rubro-Negro marcou a melhor fase de Michael pelo clube carioca. Com o técnico, foram 36 jogos, 15 gols e três assistências. Assim, chamou atenção do Al Hilal e foi vendido por R$ 46 milhões.

Além da vontade de retornar ao futebol brasileiro e trabalhar com Renato Portaluppi, Michael aceita reduzir o seu salário para chegar ao Grêmio. Atualmente o atacante recebe cerca de R$ 1 milhão no clube árabe, o que é muito além da realidade financeira do Tricolor.

Aos 26 anos, Michael registra sete jogos, dois gols e uma assistência pelo Al Hilal. O contrato do jogador na Arábia Saudita vai até a metade de 2025. Assim, o Grêmio trabalha com a possibilidade da contratação por empréstimo.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo