Mônaco entra na briga pela contratação do lateral-direito Vanderson
Com a queda do Grêmio para Série B, a venda do lateral-direito Vanderson está encaminhada. Agora, resta saber qual clube irá vencer a disputa pelo jogador de 20 anos.
Por mais que o Tricolor tenha encaminhado a venda para o Brentford, da Inglaterra, por 11 milhões de euros, mais 3 milhões de euros caso metas sejam atingidas, totalizando em R$ 89 milhões. Porém, o Mônaco, da França, entrou na briga pelo lateral-direito, sinalizando uma oferta maior em relação à do clube da Premier League.
A informação é da ESPN. Em relação à oferta dos ingleses, o Grêmio pode finalizá-la até quarta-feira (22). Com os franceses, que entraram recentemente no negócio, não há um prazo para definição. Vanderson foi revelado pelo Imortal e promovido ao elenco profissional em 2020.
No primeiro ano, disputou apenas sete jogo e anotou um gol. Em 2021, ganhou mais oportunidades e foram 52 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Em momentos, assumiu a titularidade no lugar do experiente Rafinha. Apesar da temporada ruim do Grêmio, Vanderson se destacou e valorizou.