Números positivos, vantagem e indefinições: como o Grêmio chega para a estreia no Brasileirão
Motivado com a vitória no clássico gaúcho sobre o Internacional, o Grêmio faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2020 neste domingo (9), contra o Fluminense, na Arena. Disputando Gauchão e Libertadores, o time de Renato Portaluppi não perde há 10 jogos.
Na última partida contra os cariocas, em 2019, o Fluminense levou a melhor, ganhando por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Contudo, em confrontos diretos entre as equipes, o Grêmio obtém vantagem: são 35 vitórias, 22 empates e 27 derrotas.
Além disso, em jogos oficiais, o Fluminense ainda não venceu após o retorno do futebol pós-paralisação. Seu último triunfo foi contra o Vasco, no dia 15 de março. Já o Grêmio, com uma série invicta de partidas, viu a sua última derrota acontecer diante do Caxias, na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no mês de fevereiro.
Para enfrentar o Fluminense, Renato Portaluppi mantém mistério sobre a escalação. Mais uma vez, a principal dúvida ainda é Everton, com negociações avançadas para deixar o clube. Matheus Henrique e Jean Pyerre não foram relacionados.
O provável Grêmio tem: Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva e Thaciano (Patrick); Alisson, Everton (Pepê) e Diego Souza.
Crédito da imagem: Lucas Uebel/ Grêmio