O clube tricolor está cada vez mais próximo de entrar em campo, buscando os três pontos no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores 2020.
Agora com uma motivação a mais: vencer o rival e manter a invencibilidade.
O Gre-nal 424, será o primeiro da história da copa Libertadores da América e o Grêmio pretende fazer história.
O clássico acontecerá nessa quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, a partir das 21h.
Com dois mil ingressos vendidos para a torcida adversária, pela primeira vez em cinco anos, não haverá torcida mista, decisão tomada de forma consensual pelos times e recomendada pela segurança.
Transmissão:
Alvo de críticas, mas com direitos exclusivos, o Facebook Watch transmitirá a partida dentro do território brasileiro.
Já a Fox Sports, transmitirá o clássico apenas para quem quiser assistir fora do Brasil.
Possível escalação tricolor:
O Grêmio poderá contar com o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que se recuperou de uma lesão, sofrida na partida contra o São José. Sendo assim, dupla de Pedro Geromel.
O técnico Renato deverá manter o esquema com três volantes, apesar da disponibilidade de Jean Pyerre que poderá entrar em campo na segunda etapa do jogo.
Mesmo com aclamação da torcida em querer ver Pepê como titular, é muito provável que isso não ocorra ainda.
Portanto, o time inicial à entrar em campo, possivelmente, será: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza.
Possível escalação do adversário:
O inter de Coudet deverá ir a campo com Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Paolo Guerrero.