| |

O técnico Renato Portaluppi fez seu primeiro pedido de reforço para a temporada 2021

Claudinho, meia-atacante de 23 anos do Red Bull Bragantino. O jogador é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 16 gols e também está entre os grandes destaques da edição.

O interesse do Grêmio no atleta já vem desde o ano passado. No dia 3 de novembro de 2020 na vitória do Tricolor de 2×1 sobre o Bragantino, o técnico Renato Portaluppi foi visto fazendo perguntas sobre o contrato ao jogador.

Após a partida na coletiva, o treinador foi questionado sobre o possível interesse no atleta: “Conversei com ele. Perguntei até quando ia o contrato. Como conversei com outros jogadores. Estou sempre na frente, pensando lá na frente. Não sei se vou estar no Grêmio, em outro clube. Mas eu procuro conversar com jogadores. Saber as intenções do ano, para o próximo ano, se gostaria de estar comigo no clube que trabalho.”

Na última terça-feira (26), Claudinho em entrevista revelou detalhes sobre a conversa com Portaluppi: “Ele perguntou a minha situação no clube, se eu queria trabalhar com ele no Grêmio, que seria muito bom pra mim. Um ex-atleta que ganhou tudo, um treinador que ganhou tudo, seria um prazer enorme trabalhar com ele também”, disse o jogador.

Claudinho demonstrou grande satisfação em receber o convite do ídolo gremista, mas ressaltou seu foco no Red Bull, “Minha cabeça está aqui”.

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino