|

OFICIAL! Grêmio comunica a demissão de Renato Gaúcho

A queda na Libertadores foi a gota d’água para Renato Gaúcho. Em março, o Grêmio renovou com o treinador e buscava dar continuidade ao seu trabalho. Assim, uma prova foi a contratação de nomes solicitados por Renato, como Rafinha, ex-Flamengo e que chegou de graça ao clube. Todavia, o alto investimento do clube para a Liberta acabou se tornando em vão para a temporada.

No entanto, por mais que não estivesse em campo e sim se recuperando da Covid-19, a queda do Grêmio para o Independiente del Valle foi insustentável para Renato. Dessa forma, o jornalista Vagner Martins anunciou a demissão do Imortal, e agora o Grêmio emitiu um comunicado confirmando a demissão. A manifestação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

Foto: Divulgação/Grêmio

Sendo assim, Renato Gaúcho encerra sua passagem pelo clube onde é ídolo. Dessa forma, pelo clube gaúcho, conquistou: Taça Piratini, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha e Taça Francisco Novelletto. Nesse sentido, uma passagem vitoriosa, mas acabou encerrada após a queda para o Independiente del Valle. Por fim, o treinador se recupera do novo coronavírus, mas ainda armou o time.

Por fim, antes da renovação, o treinador foi sondado pelo Atlético-MG e também Flamengo, mas deu prioridade ao Grêmio, já que construiu uma história lá. Todavia, o clube buscará novos planejamentos e não conta com o treinador para a sequência da temporada, na Copa Sul-Americana, onde o Grêmio estará no Grupo H.