
O termo “chocolate” é muito utilizado no futebol para definir aquelas partidas em que o vencedor não encontra dificuldades, sendo superior em relação ao adversário e com um placar ampliado. Então hoje, em comemoração à Pascoa, relembre os melhores chocolates aplicados pelo Imortal Tricolor nos últimos anos:
GRÊMIO 5 X 0 INTER – BRASILEIRÃO SERIE A 2015
Quase um ano após ter vencido o rival com três gols de diferença, o Grêmio voltou a fazer história, mas com um placar um pouco mais ampliado. O Grêmio de Roger abateu o time colorado com muita facilidade dentro da Arena e marcou cinco gols. Os gols de Giuliano, Luan 2x, Fernandinho e Réver (contra) servem de corneta até os dias atuais.
O time gaúcho estava disposto a superar a derrota por 2 a 0 para os mexicanos na primeira rodada e ganhar a primeira partida em casa. Já nos primeiros minutos de partida, Miller Bolaños levou dificuldades para o goleiro Domínguez e deixou claro que o jogo não seria fácil.
O volante Maicon invadiu a área e balançou as redes, abrindo o placar e dando margem para os próximos gols que viriam. O Grêmio ditava o ritmo da partida e o LDU criava pouquíssimas chances de empate. No desespero do adversário, Miller Bolaños criou a oportunidade de estrear com chave de ouro e marcou o segundo gol da noite.
O restante da goleada foi aplicada já no segundo tempo, com Henrique Almeida e Everton, nos minutos finais da partida.
Edilson, Everton, Fernandinho (duas vezes) e Dionathã foram os protagonistas desse chocolate, dentro da Arena. O time de Renato Portaluppi se dividia entre Libertadores e Brasileirão, mesmo assim conseguia executar o trabalho com maestria.
Nessa partida, válida pela Libertadores da América, o protagonista foi Everton Cebolinha com toda a sua categoria, após ter acabado de assumir a titularidade.
Everton abriu o placar ao aceitar o passe de Jael e ainda fez o quarto gol com a ajuda de Luan, o Rei da América. Mesmo assim, ainda sobrou tempo para Cícero, Jael e Ramiro carimbarem a rede, garantindo a goleada em cima do adversário mais forte do grupo.
Depois de golear o Cerro Porteño pela Libertadores e cravar sua liderança na chave, o Grêmio entrou em campo pela quarta rodada do Brasileirão trazendo mais uma felicidade para o torcedor. Com dois golaços do Capita Maicon e ainda com o balançar de redes de Arthur, André e Cebolinha, o time gaúcho amassou o Peixe e começou a se aproximar da parte de cima da tabela.
Fora de casa, Grêmio aproveitou muito bem a vantagem de jogar a partida com um a mais. Com os dois gols de Luan e ainda gols de Marcelo Oliveira, Thaciano, Tardelli e Felippe (contra) o placar foi construído de forma tranquila e deu ao Grêmio a passagem para a semifinal do Gaúchão, mesmo sendo o primeiro jogo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.