Os números de Douglas Costa na sua segunda passagem pelo Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Revelado no Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa retornou ao clube em 2021 após passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Considerado uma das maiores contratações dos últimos anos, ele chegou ao clube em maio.

No entanto, o camisa 10 não conseguiu o desempenho que esperavam dele. Nessa segunda passagem, ele registrou 28 jogos (1.858 minutos em campo), três gols e duas assistências pelo Tricolor. Além disso, sofreu três lesões musculares durante o ano.

Coletivamente, foram oito vitórias, seis empates e 14 derrotas em 28 jogos. Ou seja, 35,7% de aproveitamento. O revés mais marcado é a queda do Grêmio para a Série B. O camisa 10 ainda marcou um gol na vitória contra o Atlético Mineiro, mas não conseguiu garantir a permanência do clube gaúcho na Série A.

Oito meses após retornar para o seu clube de coração, Douglas Costa chegou a um acordo e acertou a rescisão contratual com o Grêmio. O principal motivo para a sua saída é o fator financeiro, uma vez que o custo do jogador não é condizente com o orçamento da equipe para 2022. O destino do ex-camisa 10 deve ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA