Parabéns Luan!

Hoje, 27 de março de 2020 o ex jogador gremista Luan Guilherme de Jesus Vieira comemora seus 27 anos. Mesmo no Corinthians, Luan é ídolo gremista e merece nossas felicitações.

Com a majestosa camisa 7 de Renato Portaluppi e Paulo Nunes, Luan iniciou sua caminhada no elenco profissional gremista no ano de 2014 e teve uma evolução muito rápida, estreando no campeonato Gaúcho no dia 19 de janeiro deste mesmo ano. Já em 2015, foi destaque do campeonato Brasileiro e recebeu o prêmio Bola de Prata além de ser eleito integrante da seleção do Brasileirão, como falso 9.

O ano de 2016 iniciou-se complicado para o rei, que pelo início ruim da equipe nos campeonatos, foi o principal alvo da torcida, que chegou a jogar pipoca em seu carro. O jogador, apesar da pressão do jejum de títulos, atuações ruins e resultados negativos, nunca brigou com torcedor, nunca os desrespeitou e sempre buscou honrar a camisa Tricolor. O ano de Luan foi uma montanha-russa… Jogo bem, jogo mal… Torcida apoia, torcida critica. Mas esta temporada encerrou-se feliz para o lado do camisa 7. Havia 15 anos que o Grêmio estava sem título e, diante do Atlético Mineiro o jejum foi desfeito. O Grêmio de Luan era campeão da Copa do Brasil, para mostrar a quem tirou onda o verdadeiro espírito copeiro do Imortal.

Edílson e Luan, dançando a “valsa dos 15 anos” ironizada por Eduardo Sasha, então atacante colorado.

Em 2017 torcida e jogador estavam mais tranquilos. Tanto que, Luan ao marcar o seu 27° gol com a camisa Tricolor em casa, tornou-se o Artilheiro da Arena, ultrapassando Hernán Barcos. Hoje, o jogador ainda é vice colocado, com 41 gols, atrás apenas de Éverton Cebolinha, com 43.

No seu ano mágico, houve a conquista mais sonhada e esperada por todos os torcedores: a Copa Libertadores da América. Na decisão contra o Lanús, na Argentina, o camisa 7 fez um gol de placa, narrado pelos hermanos da seguinte forma: “Que golazo de Luan! Por favor que golaço de Luan!”.

Crédito: Grêmio Play

Luan foi eleito Rei da América neste mesmo ano pela excelente competição que se seguiu.

Nosso camisa 7 nunca deixou barato para aqueles que desacreditavam, duvidavam ou até mesmo brincavam com o time do qual vestia a camisa. Defendia o Grêmio com raça e garra, seria esse o custo do amor?

Nos anos seguintes, o jogador teve atuações apagadas e lesões… O técnico Renato Portaluppi não se agradava mais com Luan no seu time. No ano de 2019 foi o ponto final de Luan com a camisa gremista. O menino só queria jogar, mas houve descaso da parte da comissão técnica. Muitos torcedores questionavam a posição do técnico Renato que, fez de tudo por André Felipe e deixou Luan Guilherme de lado. Por conta disso, Luan decidiu não renovar com o clube e foi para o time paulista, Corinthians. Nas redes sociais, se despediu:

“Procuro palavras pra falar da importância do Grêmio na minha vida. Um clube que aprendi amar por tudo que eu vivi, foram sete anos vestindo essa camisa, com muito mais glórias e alegrias do que eu poderia imaginar no dia que cheguei em Porto Alegre. Ganhei quase tudo que um jogador pode sonhar, mas a minha maior conquista foi o respeito e o carinho de todos no clube e da torcida. Sei que meu nome está na história do Imortal, sempre disse que só iria sair depois de poder ajudar a dar alegria e esse clube, e hoje saio com a sensação de missão cumprida. A partir de agora, vou viver um novo sonho na carreira. Obrigado ao GRÊMIO e à TORCIDA! Sou eternamente grato por tudo que fizeram por mim!”.

Pelo Grêmio, o jogador disputou 288 partidas, com 75 gols e 60 assistências.

Hoje, mais um ano da vida de Luan se inicia. Desejamos muita saúde e felicidade! Luan está marcado na história, é ídolo e um dos principais jogadores que vestiram a camisa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Por isso, quem agradece por sua vida somos nós. Muito obrigado por tudo, Luan Guilherme!

@RafaBreansini