Parabéns Luan!
Hoje, 27 de março de 2020 o ex jogador gremista Luan Guilherme de Jesus Vieira comemora seus 27 anos. Mesmo no Corinthians, Luan é ídolo gremista e merece nossas felicitações.
Com a majestosa camisa 7 de Renato Portaluppi e Paulo Nunes, Luan iniciou sua caminhada no elenco profissional gremista no ano de 2014 e teve uma evolução muito rápida, estreando no campeonato Gaúcho no dia 19 de janeiro deste mesmo ano. Já em 2015, foi destaque do campeonato Brasileiro e recebeu o prêmio Bola de Prata além de ser eleito integrante da seleção do Brasileirão, como falso 9.
O ano de 2016 iniciou-se complicado para o rei, que pelo início ruim da equipe nos campeonatos, foi o principal alvo da torcida, que chegou a jogar pipoca em seu carro. O jogador, apesar da pressão do jejum de títulos, atuações ruins e resultados negativos, nunca brigou com torcedor, nunca os desrespeitou e sempre buscou honrar a camisa Tricolor. O ano de Luan foi uma montanha-russa… Jogo bem, jogo mal… Torcida apoia, torcida critica. Mas esta temporada encerrou-se feliz para o lado do camisa 7. Havia 15 anos que o Grêmio estava sem título e, diante do Atlético Mineiro o jejum foi desfeito. O Grêmio de Luan era campeão da Copa do Brasil, para mostrar a quem tirou onda o verdadeiro espírito copeiro do Imortal.
Em 2017 torcida e jogador estavam mais tranquilos. Tanto que, Luan ao marcar o seu 27° gol com a camisa Tricolor em casa, tornou-se o Artilheiro da Arena, ultrapassando Hernán Barcos. Hoje, o jogador ainda é vice colocado, com 41 gols, atrás apenas de Éverton Cebolinha, com 43.
No seu ano mágico, houve a conquista mais sonhada e esperada por todos os torcedores: a Copa Libertadores da América. Na decisão contra o Lanús, na Argentina, o camisa 7 fez um gol de placa, narrado pelos hermanos da seguinte forma: “Que golazo de Luan! Por favor que golaço de Luan!”.
Luan foi eleito Rei da América neste mesmo ano pela excelente competição que se seguiu.