| |

Pedro Rocha fica fora de terceiro jogo seguido na Rússia e aumenta rumor de ida para Grêmio

Fora dos planos do técnico Rui Vitória, o atacante Pedro Rocha não foi relacionado para os últimos três jogos do Spartak Moscou. O clube russo venceu o Krylya Sovetov e perdeu para Rubin Kazan e Benfica, sem o brasileiro. O jogador não atua desde o dia 8 de maio, quando o time B do Spartak venceu o Shinnik.

Na ocasião, Pedro Rocha jogou os 90 minutos em Moscou, naquela que foi apenas a segunda partida na temporada que o atacante atuou durante todo o jogo. Depois disso, a equipe profissional disputou cinco jogos e o atacante sequer foi para o banco de reservas. Além disso, ainda ficou 15 dias fora por uma lesão muscular.

Esses fatores fazem com que o Grêmio siga sonhando com sua contratação. Pedro Rocha é considerado negociável pela comissão técnica. Ele acumulou lesões importantes enquanto estava emprestado ao Flamengo e ainda não conseguiu recuperar a boa forma. Ainda assim, o Imortal deseja sua contratação.

No entanto, o Grêmio não pretende estourar seu planejamento para investir na contratação de Pedro Rocha. Então, tenta convencer o Spartak a pagar metade do salário do jogador. A princípio, o clube gaúcho tenta contratá-lo por empréstimo até junho de 2022. Atualmente, Pedro Rocha ganha 98 mil euros (R$ 600 mil) no futebol europeu.