Destaque do atual Grêmio, Pepê tem chamado a atenção de vários clubes europeus. Agora, o atacante entrou no radar da Atalanta, da Itália.

Pepê, do Grêmio, entra no radar da Atalanta

Desde o retorno do futebol e, principalmente desde a saída de Everton ‘Cebolinha’ para o Benfica, Pepê tem sido o grande destaque do Grêmio e está chamando a atenção de vários clubes da Europa. Além de já ter acontecido uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, a Atalanta, da Itália, também já monitora a situação do jogador. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL Esporte.

Para que comece a pensar no negócio, o tricolor gaúcho deseja ter em mãos um proposta de, no mínimo, 15 milhões de euros (R$ 97 milhões) pelo jovem de 23 anos. Além disso, o tricampeão da América também deseja manter uma porcentagem do jogador para uma possível venda futura.

Entretanto, um impasse na negociação pode (e deve) ser a data na qual Pepê deixaria o Grêmio. Enquanto os clubes europeus devem desejar a saída imediata do atleta, o Grêmio quer que o jogador permaneça no clube até o fim do Brasileirão. Isso porque, a equipe gaúcha ainda tem três grandes competições pela frente e necessita do atacante. Ele, que virou a principal válvula de escape dos gremistas após a venda de Everton ‘Cebolinha’.

Vale ressaltar também, que o tricolor gaúcho já esperava receber algumas propostas pelo jogador. Por isso, renovou seu contrato até 2024, incluindo aumento de salários e, obviamente, da sua multa rescisória.

FOTO DE CAPA: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA