|

Por redução de custos, Grêmio informa a saída de jogadores importantes

Rebaixado para a Série B, o Grêmio decidiu reduzir custos e diminuir a folha salarial. Assim, jogadores devem deixar o clube ou se adequarem a nova realidade do Tricolor na Série B.

Dessa forma, o clube gaúcho decidiu não renovar com Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez. Os três jogadores têm contratos chegando ao fim e deixarão o Tricolor em 2022. Bruno Cortez tinha a saída quase definida, mas Diego Souza e Rafinha eram cotados para permanecer.

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio na temporada. O centroavante tinha planos para se aposentar no fim de 2021, mas cogitou adiar para ajudar o clube na Série B. No entanto, ele não chegou a um acordo para a renovação. Aos 36 anos, ele marcou 24 gols e deu seis assistências em 2021. Ao todo, são 143 jogos, 54 gols e 21 assistências pelo Tricolor.

Rafinha chegou ao Grêmio no início de 2020 após pedido de Renato Portaluppi, que acabou deixando o clube gaúcho posteriormente. O lateral-direito foi sondado pelo Fluminense recentemente. Aos 36 anos, ele também tem contrato até o fim do ano. Foram 43 jogos e oito assistências com a camisa do Tricolor.