Prefeito de Porto Alegre libera treinos de Grêmio, Inter e São José

Em uma live na sua rede social, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou a liberação dos treinos da dupla GreNal e do São José, apesar da classificação da cidade como alto risco de contágio.

No último sábado, o governo do Rio Grande do Sul atualiz ou as normas do distanciamento controlado em combate ao coronavírus. A partir de agora, Porto Alegre está classificada com “bandeira vermelha”, ou seja, alto risco de contágio. A determinação considera principalmente o aumento da ocupação de leitos em UTI e o crescimento de 92% de óbitos na última semana.

Desse modo, os treinos dos times de futebol deveriam ser suspensos conforme o decreto divulgado pelo governo estadual. No entanto, a prefeitura de Porto Alegre liberou as atividades. Os clubes devem manter todos os protocolos necessários para evitar contágio.

Créditos foto de capa: Ricardo Duarte

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro