Presidente do Grêmio descarta contratação de Gastón Ramírez
A chegada de Gastón Ramírez ao Grêmio está completamente descartada. A informação foi divulgada pelo próprio presidente do clube, Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha. O mandatário do clube gaúcho destacou que o tempo de inatividade do uruguaio pesou na hora de tomar a decisão.
“O Grêmio avaliou a contratação (de Gastón Ramírez), mas não avançou. Ele não joga há 3 meses. Esse jogador basicamente foi descartado”, garantiu Romildo. Para assinar com o Imortal, Ramírez pedia aproximadamente 3 milhões milhões (R$ 18,2 milhões) por temporada. Ou seja, R$ 1,5 milhão por mês.
Além de ser considerado um valor alto para o futebol brasileiro, não compensava pagar por um jogador que está há tanto tempo sem disputar uma partida. No ano passado, Gastón chegou a acertar com o Grêmio, mas depois de uma conversa com o técnico da Sampdoria, escolheu ficar até o fim de seu contrato.
No entanto, o atleta foi pouco aproveitado e o contrato não foi renovado. Com isso, o Grêmio poderia contratá-lo de graça, negociando apenas salários com o uruguaio. Por outro lado, analisando os prós e contras, o clube gaúcho optou por não contratá-lo e segue de olho no mercado.