Presidente do Grêmio entrega documentos à Justiça para tentar identificar envolvidos em protesto

A confusão que ocorreu na semana passada em frente ao CT Luiz Carvalho, do Grêmio, não ficará impune. Pelo menos no que depender do presidente do clube. Assim, Romildo Bolzan Júnior entregou documentos ao Ministério Público (MP) para tentar identificar os participantes. 

O dossiê ajudará, portanto, ao promotor Thales Volcato a fazer a investigação, pois o documento tem uma série de informações e documentos necessários para isso. Entretanto, no último sábado, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do juizado do Torcedor e Grandes Eventos, suspendeu as torcidas Geral do Grêmio e Torcida Jovem por 90 dias. O prazo se inicia, portanto, a partir do dia da volta do público aos estádios. 

Além disso, uma audiência com os líderes das torcidas organizadas está marcada para 17 de setembro. O descumprimento das medidas cautelares tem multa de R$ 5 mil. Quatro torcedores foram detidos e eles deverão se apresentar à polícia nos dias de jogos em Porto Alegre. Já nas partidas fora da capital gaúcha eles devem se apresentar no horário da partida, sem precisar ficar na delegacia. 

(Foto: Ministério Público/Divulgação)