Presidente do Grêmio se reúne com Governo gaúcho sobre volta da torcida na Arena

O Grêmio precisa sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. Mas pretende fazer isso com o apoio da torcida em sua Arena. Assim, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, se reuniu com membros do Governo do Rio Grande do Sul para tratar do assunto. 

O encontro foi na última sexta-feira, 24 de setembro, e reuniu uma comitiva do governo gaúcho para falar sobre o tema. O planejamento do Grêmio está, portanto, alinhado com as diretrizes já firmadas pelas autoridades sanitárias locais. Bem como pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, agora há redefinições por conta do público. No encontro, o mandatário do Tricolor enfatizou a segurança nos estádios. 

“Necessitamos avançar e voltar a fomentar o futebol com a segurança e todos os cuidados necessários. É chegada a hora de poder contar com a nossa principal força, nossa torcida”, afirmou o gestor. Na reunião, apresentou-se alguns dos principais processos a serem realizados pelos presentes nos estádios. Por exemplo, apresentar carteira de vacinação ou teste PCR, ampliação do sistema de desinfecção, verificação de temperatura corporal, comunicação massiva de orientação, e otimização do fluxo de entrada e saída de pessoas. 

(Foto: Morgana Schuh/ Grêmio)