Saiba qual o provável Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

Treino de preparação do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio

Provável Grêmio para enfrentar o Cruzeiro conta com uma mudança forçada no time e uma manutenção importante.

Grêmio e Cruzeiro fazem, neste domingo (8), um dos confrontos mais esperados da Série B 2022. A partida acontece às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 6ª rodada da competição. O Grêmio terá uma mudança forçada no time e uma manutenção importante.

Conforme o próprio jogador, Bruno Alves estará à disposição do técnico Roger Machado. Após pancada no treino de quarta-feira, o jogador se tornou dúvida. Contudo ele está recuperado e fará dupla de zaga com Geromel, que bateu o recorde de 14 jogos consecutivos como titular gremista.

Bruno Alves preocupou, mas deve jogar – Lucas Uebel / Grêmio

Diogo Barbosa está confirmado na lateral esquerda. Nicolas é o titular da posição, mas está suspenso após cartão vermelho contra o CRB. Barbosa fará seu primeiro jogo contra o Cruzeiro atuando pelo Grêmio.

O 4-1-4-1 deve ser o esquema escolhido por Roger Machado mais uma vez. O Tricolor deve ir a campo dessa maneira: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti; Biel, Lucas Silva, Bitello e Elias Manoel; Diego Souza.

Vale destacar que é possível formatar o time em um 4-3-3. A diferença fica, basicamente, no posicionamento de Elias Manoel e Biel. Nesta formação os dois ocupariam uma faixa mais avançada das beiradas do campo.

Grêmio é o 3º colocado na tabela, enquanto o Cruzeiro ocupa a 4ª posição. Sendo assim, o confronto se torna “de seis pontos”. Quem ganhar se consolida no G4 da competição.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12