Punição da FIFA a clube saudita pode impedir a transferência de Michael para o Grêmio; entenda
Grande desejo do técnico Renato Portaluppi para 2023, o atacante Michael negocia sua transferência para o Grêmio. No entanto, uma punição da FIFA ao Al Hilal, seu atual clube, pode inviabilizar a sua chegada ao clube gaúcho.
O Al Hilal sofreu a punição de transferban da FIFA e está impedido de registrar novos jogadores. Assim, o clube fica impossibilitado de contratar uma reposição para a saída de Michael. Os árabes não devem liberar o atacante antes de contratar um substituto. Dessa forma, a transferência do brasileiro para o Grêmio pode ser impedida.
Renato Portaluppi ligou para Michael e convenceu o jogador a retornar para o futebol brasileiro. Aos 26 anos, ele gostaria de trabalhar com o técnico novamente. Ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2021, período de melhor fase do atacante com a camisa do Rubro-Negro.
Michael aceitou reduzir o seu salário para atuar no Grêmio em 2023. O atacante recebe cerca de R$ 1 milhão nos Emirados Árabes e seu contrato vai até 2025. Dessa forma, a sua contratação deve ser por empréstimo de uma temporada.
