Quando Kannemann volta a jogar no Grêmio?

Kannemann treina com bola

Lucas Uebel / Grêmio

Todos os gremistas querem saber: "Quando Kannemann volta a jogar no Grêmio?". Já há uma previsão, mas retorno segue distante!

O zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, surpreendeu no treino dessa sexta-feira (6). Contudo, ainda resta a pergunta: quando o argentino volta a jogar pelo Tricolor. O defensor passou por cirurgia há 5 meses, e, desde então, não havia treinado com bola. A volta aos trabalhos aconteceu na atividade gremista que antecede o confronto contra o Cruzeiro.

Ainda em 2021 foi detectado um problema crônico no quadril do defensor. O argentino jogou parte da temporada com dores. Em algumas oportunidades a comissão técnica gremista relatou os episódios de dor. O zagueiro foi submetido a cirurgia quando as alternativas não eram mais consideradas satisfatórias.

Kannemann voltou aos trabalhos com bola no treinamento dessa sexta-feira (6), que antecede a partida contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. O confronto é considerado um dos mais relevantes da Série B 2022. O “Clássico dos Reis de Copas”, como é intitulado por alguns torcedores, acontecerá no estádio Independência, em Belo Horizonte. A bola rola à partir das 16h, pelo horário de Brasília.

Kannemann em ação pelo Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio

Por outro lado, apesar do retorno, o defensor ainda não está apto a jogar pelo Grêmio. Na atividade proposta por Roger Machado ele ficou de fora dos momentos que exigiam mais fisicamente. Ele foi o escolhido para cobrar bolas paradas e foi observado de perto pela comissão técnica.

Os próximos passos já estão bem definidos. Ele seguirá sendo observado pela preparação física. Se mantiver evoluções clinicas, poderá voltar em junho. Contudo, não há nada definido sobre essa questão no Grêmio, segundo os setoristas do clube gaúcho.

De acordo com o site Transfermarkt, Kannemann vale 3,3 milhões de Euros. Segundo levantamento do mesmo site, o defensor já tem 165 jogos com a camisa tricolor. A princípio, quando retornar em definitivo, formará novamente dupla titular com Pedro Geromel.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12