|

Rafinha participa de primeiro treino no Grêmio

De início, anunciado ontem, Rafinha teve seu primeiro dia como atleta do Grêmio, nesta segunda-feira. Assim, o lateral-direito conheceu as dependências do clube pela manhã, durante a tarde, o atleta realizou exames médicos e correu no gramado do CT Luiz Carvalho ao lado de Pedro Geromel e Diego Churín, que se recuperam de lesão. Sendo assim, Rafinha já teve contato com alguns de seus novos companheiros.

Dessa forma, o lateral está esperando seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser regularizado e estrear pelo Grêmio. Sendo assim, Rafinha tem chances, ainda que remotas, de ficar à disposição de Renato Portaluppi para o clássico Gre-Nal no próximo final de semana. Assim, ele sofre do mesmo problema de Carlos Palácios, do Internacional, em ser regularizado no meio do feriado. Por fim, o atleta já deu sua primeira declaração como jogador do Grêmio em entrevista aos canais oficiais do clube.

O vínculo assinado pelo lateral é até dezembro deste ano: “Não seria melhor, porque um clube com a história tão vencedora como a do Grêmio, e eu graças a Deus sempre fui um atleta vencedor por onde passei, agora vou ter a oportunidade de vestir essa camisa. É repetir todos os feitos que consegui na minha carreira agora com esse clube espetacular e tão grande como é o Grêmio”, disse Rafinha à Grêmio TV.

Nesse sentido, a negociação começou e terminou no sábado. Em um período de quatro horas, uma proposta enviada pelo Tricolor para o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, foi aceita pelo lateral-direito. Assim, o atleta, que atuou no Olympiacos, da Grécia, na última temporada, quase acertou seu retorno ao Flamengo. No entanto, a negociação foi encerrada após um desentendimento das partes. Por fim, o retorno de Renato, na sexta-feira (26), do recesso que recebeu junto dos jogadores titulares foi fundamental para a contratação.