Renato comenta sobre estreia de uruguaio no Grêmio: “Está se adaptando”

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a vitória do Grêmio na estreia do Campeonato Gaúcho por 2 a 1 diante o Caxias, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre as estreias e avaliou o desempenho de Felipe Carballo.

O meio-campista chegou no tricolor neste início de temporada. A estreia oficial com a camisa do Grêmio foi na conquista da Recopa Gaúcha, quando o uruguaio atuou por aproximadamente 30 minutos. No Gauchão, o comandante escolheu Carballo para iniciar entre os 11, e ficou até os 22 minutos dos segundo tempo.

“Todos jogadores precisam evoluir bastante. Ele está chegando, está se adaptando, mais cedo ou mais tarde teria que estrear, assim como outros que terão suas oportunidades. No início, estava um pouco perdido. Deixei ele mais fixo, melhorou um pouco, até porque nossa equipe estava um pouco perdida”, disse.

Apesar de ter tido um bom início, Renato ressaltou que há necessidade de trabalhar alguns pontos para que não haja problemas físicos futuramente.

“Precisa melhorar bastante coisa, estamos com os pés no chão, mas o mais importante foram os três pontos. Dar os parabéns ao torcedor, nos incentivou. Mas é isso. Campeonato Gaúcho não tem que dar show, tem que ganhar os jogos”, complementou.

Por fim, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão.

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023