
A contratação de Luis Suárez foi a maior da janela de transferências brasileira em 2023. No entanto, em meio a temporada, o centroavante demonstrou interesse em sair do Grêmio para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos, com Messi.
Renato Portaluppi comentou sobre como foi essa situação interna e como tentou contornar para mantê-lo no elenco: “Eu conversava muito com o Guerra e muito com o Suárez. Por isso eu falava “espero que se entendam”. Eu ouvia um lado, ouvia o outro, e tentava contornar. Segurava um pouco aqui, um pouco ali, e ia fechando para os caras se entenderem. Lógico que a palavra final é sempre do presidente junto com o jogador, mas em todos momentos eu escutava os dois lados. Eu fui jogador, sei como o jogador pensa, e conheço o Guerra, conheço ele há muitos anos, sei como o clube pensa.”
Posteriormente, o treinador fez questão de exaltar o camisa 9 do Grêmio. “Era tentar evitar a saída. E evitamos. Um jogador importante para nós, para o clube. Eu queria que ele ficasse, mas ficasse feliz, e foi o que aconteceu. Isso era fundamental. Não adianta ficar com o jogador infeliz, ele não vai render assim. Desde que ele chegou, sem problema algum. Uma conversa de alto nível. Eu falo: os craques não dão problema. Às vezes até podem dar um ali ou aqui, mas vai dar mais problema para o adversário no final de semana. Problema é quando tem um ou outro que se acha craque, aí que estão os problemas.“
Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, as partes se acertaram para que Suárez deixe o Grêmio em janeiro. A tendência é que o centroavante seja reforço do Inter Miami, quando poderá retomar sua dupla com Lionel Messi.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…