
A temporada do Grêmio está acima das expectativas, levando em conta que o clube gaúcho acaba de retornar uma Série B. Brigando no G-4 do Brasileirão e chegando na semifinal da Copa do Brasil, Renato Gaúcho voltou a ser exaltado como um dos principais treinadores do país.
Fernando Diniz, do Fluminense, é o técnico interino da seleção brasileira enquanto a definição com Carlo Ancelotti não acontece. Sendo assim, Renato confirmou que ainda nutre o sonho de assumir o posto de treinador do Brasil.
“O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço. Se vai haver uma oportunidade, ok. Se não vier tudo bem, vamos seguir trabalhando sem problema algum. Mas nunca vou deixar de pensar em seleção brasileira. Jamais.”
Renato também comentou sobre a escolha de Diniz para o cargo: “É um assunto meio polêmico. É uma decisão da CBF. Não estou falando do Ancelotti, que é um p* de um técnico, alto nível. Só que eu acho que no Brasil temos grandes técnicos também. O Brasil é o país que mais ganhou Copa do Mundo. O que eu acho errado é o Brasil esperar tanto tempo o Ancelotti. Aí eu não concordo. Não concordo porque tem várias perguntas a serem feitas. Por exemplo. Vai esperar um ano, o que vai ser feito nesse um ano? O Diniz assumiu. Não quero saber se vai dar certo ou não, nem é problema meu. Mas se der certo ou errado, chega o Ancelotti. E se não der certo com ele? Vai mandar embora? Aí perdemos praticamente dois anos”.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…