Renato diz que merece treinar a Seleção e descarta necessidade de estrangeiro
Renato Gaúcho levou o Grêmio de volta para elite do futebol brasileiro e renovou seu contrato por mais uma temporada. Porém, ainda há um grande objetivo do treinador na carreira.
Em entrevista ao ‘Cara a Tapa’, de Rica Perrone, o técnico do Grêmio não escondeu seu desejo em treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o ex-jogador revelou que, na sua visão, merece uma oportunidade e destacou que não há necessidade de buscar um treinador estrangeiro.
“Meu objetivo maior é chegar na Seleção Brasileira. Esse é meu grande sonho. Acho que todo treinador que se garante tem que ter o sonho de chegar na Seleção Brasileira. Não sei se isso vai acontecer, mas esse é o sonho que eu tenho”, iniciou.
“O currículo fala pelo treinador. Eu acho que pelo meu currículo eu mereço uma oportunidade. Acho que no Brasil temos outros grandes treinadores, então quer dizer indiretamente que a CBF não precisa buscar treinador lá fora. Os bons estão aqui”, concluiu o técnico do Grêmio.
Renato Gaúcho chegou a ser o nome favorito em determinado momento, mas sua passagem pelo Flamengo, que terminou sem os títulos do Brasileiro e da Libertadores, fizeram com que perdesse força para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite.
