Renato Gaúcho crava que Grêmio irá brigar pelo título do Brasileirão e diz que a imprensa ‘devia pedir desculpas’

O Grêmio teve um início de Brasileirão abaixo das expectativas, mas engrenou nos últimos jogos e já está na parte de cima da tabela. Após o empate de 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, Renato Gaúcho ressaltou que o Tricolor irá birgar forte pelo título da principal competição de pontos corridos do Brasil.

“O Grêmio está buscando o título, não uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana. Não é lutar para não ser rebaixado. É o título. Isso, desde o início do campeonato. Alguns de vocês (jornalistas) disseram que o Grêmio não começou bem e acharam que o Grêmio não queria nada com Brasileiro. Agora, deviam pedir desculpas: ‘interpretamos mal o que estava acontecendo’. O Grêmio começou mal e falaram isso, que não queria nada com Brasileiro”, disparou Renato Gaúcho.

Contra o Corinthians, o treinador decidiu ir com força máxima, mesmo sendo semana de Copa Libertadores da América. Ele comentou sobre o assunto e voltou a ironizar a imprensa:

“O problema não é preservar, é agradar vocês (imprensa). Se põe reserva, é porque colocou reserva. Quando escala o titular, é porque não poupou. Minha decisão tinha sido tomada na sexta-feira (20). O Grêmio não põe uma equipe em campo por causa dos outros resultados, mas porque achamos que tem que colocar”, afirmou o treinador.

O Grêmio está a cinco pontos dos líderes Atlético-MG e Flamengo, que somam 39. No entanto, o Tricolor Gaúcho tem um jogo a menos e pode encostar ainda mais na ponta, além de ultrapassar o rival Internacional. O próximo jogo é contra o Guarani do Paraguai, na quinta-feira (26), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Foto: Getty Images

Resta1