Renato Gaúcho está bem e assintomático após testar positivo para Covid-19
Após o primeiro exame ter dado negativo, Renato Gaúcho testou positivo para Covid-19 e está sob cuidados do departamento médico do Grêmio. No entanto, o treinador apresentou uma melhora no quadro na manhã desta segunda-feira. Assim, ele está assintomático e cumpre isolamento em Porto Alegre.
Nesse sentido, as notícias positivos sobre o treinador chegaram até Quito, onde o Tricolor se prepara para enfrentar o Independiente del Valle na quarta-feira, às 19h15, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. Sendo assim, de lá, a assessoria de imprensa do Grêmio divulgou um pronunciamento do médico Márcio Dornelles. Dessa forma, Dornelles atualizou sobre a situação de Renato e garantiu que ele está sob monitoramento constante dos profissionais do clube.
“Ele está sendo acompanhado, foi medicado, foi orientado em todos os sintomas. A gente está monitorando ele constantemente, dando todo o suporte, todo o acompanhamento devido e iniciamos um tratamento com nossos protocolos.. Ele está bem melhor, assintomático, se sentindo super bem”, disse Dornelles.
Dessa maneira, logo na manhã desta segunda-feira (05), o Grêmio informa que Renato não viajaria para o Equador pelo departamento médico por suspeita de Covid-19. Assim, o treinador apresentou alguns sintomas desde que acordou, mas inicialmente deu negativo. No entanto, à tarde, já em isolamento, veio o resultado positivo do teste PCR.
“Renato comunicou ao departamento médico que durante a madrugada tinha sentido sintomas. Mialgia, dores musculares, dor de garganta e pico febril. Durante a avaliação, apresentava suspeita de ser Covid-19. Foi imediatamente afastado, isolado. E foi solicitado às 7h um exame PCR, que confirmou a suspeita de ele ter positivado”, confirmou o médico.