|

Renato Gaúcho não joga toalha por título do Grêmio e diz: “Grande vantagem do Botafogo foi a gordura”

Nesta terça-feira, o Grêmio foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Athletico Paranaense foi até a casa do Tricolor Gaúcho e venceu. Entretanto, Renato Gaúcho, comandante da time do Rio Grande do Sul ainda não jogou a toalha pelo troféu da competição desta temporada.

“A grande vantagem do Botafogo é que oscilou, é normal, mas oscilou tendo aquela gordura toda, aí é uma coisa. O Grêmio não tem gordura, a cada jogo tem que matar um leão. Era fácil se tivesse oito, dez, sete, 12 pontos de vantagem e oscilasse, hoje estaria na frente de todo mundo, como está o Botafogo ainda. Ele oscilou porque ganhou no início do campeonato a gordura que poderia perder durante o campeonato. O Grêmio é diferente, quando oscilou tem muita gente próxima, querendo a vaga do Grêmio. Por isso que faltam 11 rodadas, tem muita coisa para acontecer, o Grêmio é terceiro, vamos ver os resultados da rodada, trabalhar e ir atrás dos nossos objetivo.”, comentou.

O Grêmio está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e a 14 pontos atrás do Botafogo, líder da competição. O clube voltou recentemente da Série B e faz uma boa temporada, tendo em vista o contexto. A derrota para o Furacão perdeu a segunda consecutiva no Brasileirão e se afastou um pouco.

Botafogo voltou a vencer na competição: derrotou o Fluminense e também o América Mineiro, chegando aos 58 pontos e doze de vantagem para o RB Bragantino, que está com 46 pontos e vice-líder.