| |

Renato Portaluppi fala sobre possível retorno de Luan ao Grêmio: “Isso teria que ver com a diretoria”

Revelado pelo Grêmio, o meia-atacante Luan se destacou com a camisa do Tricolor nas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017, quando foi considerado o melhor jogador da América do Sul. Ambos títulos sob o comando do treinador Renato Portaluppi.

Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, Renato Portaluppi falou sobre o retorno do meia-atacante ao Grêmio: “Luan foi ídolo no Grêmio, quase que ele não joga a libertadores. Tirei ele do departamento médico e coloquei jogar, jogou a final arrebentou e foi ídolo. O seu retorno (em 2023) não cabe a mim, isso teria que ver com a diretoria.”, declarou o treinador.

De 2014 ao fim de 2019, durante sua passagem pelo Grêmio, Luan fez 288 jogos e marcou 75 gols. Assim, seu destaque rendeu convocações para a Seleção Brasileira. O meia-atacante foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Em dezembro de 2019, o Corinthians acertou a contratação de Luan por cerca de R$ 28,95 milhões. No entanto, o meia-atacante não teve o desempenho esperado pela equipe paulista. No Timão, ele registra 78 jogos e nove gols marcados. Em 2022, Luan foi emprestado ao Santos, onde realizou oito jogos e balançou as redes uma vez.

Aos 29 anos, Luan retorna ao Corinthians em 2023, mas não será utilizado pelo clube. Assim, pode ser novamente emprestado ou ter seu vínculo rescindido. Dessa forma, poderia chegar de graça ao Grêmio. O vínculo com o Timão vai até o fim de 2023.