|

Renato Portaluppi mantém otimismo após derrota para o Flamengo e enfatiza: ‘Não está tudo perdido”

Após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Flamengo na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, destacando o mau desempenho do tricolor gaúcho na semifinal da Copa do Brasil. O resultado complicou o futuro do time na competição, já que no jogo da volta, no Maracanã, eles terão que superar o rubro-negro por mais de dois gols de diferença para avançar à final.

Apesar disso, Renato lembrou da boa campanha que o Grêmio está fazendo no Brasileirão e enfatizou que um único jogo não define o ano do clube. O elenco está focado em manter-se na parte da frente da tabela no campeonato nacional.

“Muitos esperavam que o Grêmio iria brigar para não cair esse ano, mas olha onde estamos. Hoje não estivemos bem e fomos superados, tropeçamos. Mas não é por causa de um jogo que vou achar que está tudo errado. Estou bem satisfeito com o meu grupo e ainda vão chegar reforços para brigarmos no segundo turno do Brasileirão”, disse Renato.

Além disso, o técnico falou sobre o principal objetivo do Grêmio na temporada, ressaltando que o “maior troféu” é a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

“O maior troféu que podemos dar para a nossa torcida é a classificação para a Libertadores. Estamos vindo de uma segunda divisão e isso pesa muito. Mas ainda não está tudo perdido, seguimos brigando na Copa do Brasil e no Brasileirão”, complementou.

O jogo da volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã. Enquanto isso, o Grêmio tem três confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, fora de casa, Vasco, fora de casa, e Fluminense, fora de casa.