Renato Portaluppi revela que Luan bateria pênalti não marcado contra o Corinthians: “Não ia provocar ninguém”
Ídolo do Grêmio e com passagens recente e conturbada pelo Corinthians, o meia-atacante Luan quase foi personagem da partida desta segunda-feira (18) em Itaquera. O camisa 7 bateria o pênalti que não foi marcado por Wilton Pereira Sampaio a favor do Grêmio.
Após a partida, Renato Portaluppi fez a revelação e elogiou o jogador: “O Luan bateria o pênalti. Não ia provocar ninguém. Ele é bom garoto. Se eu não tirasse ele dali ele podia até encerrar a carreira. Coloquei ele hoje porque tem qualidade.”, disse o treinador.
Luan foi vendido pelo Grêmio ao Corinthians em 2020, mas não conseguiu alcançar as expectativas da direção e da torcida alvinegra sobre o seu futebol. Foram 78 jogos e nove gols marcados pelo Timão. O meia-atacante chegou a ser emprestado ao Santos durante a passagem pelo Corinthians.
No entanto, seu ciclo no Corinthians chegou ao fim após Luan ter sido agredido por torcedores do clube paulista após ser flagrado em um motel de São Paulo. O jogador foi expulso do local pelos torcedores recebendo tapas e pontapés.
Assim, aceitou rescindir com o Timão e retornou ao Grêmio ganhando consideravelmente menos do que recebia no Corinthians e na sua primeira passagem pelo Tricolor.