Renato Portaluppi sai em defesa de Domenec e Coudet

Ontem à noite após a vitória contra o Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa. Uma das perguntas fazia menção às mudanças de comando técnico daqueles times que estão na ponta de cima da tabela. Nesse cenário, Renato aproveitou a brecha para defender os companheiros de trabalho, inclusive a decisão de Eduardo Coudet que até então treinava o rival.

-“Quando o treinador não dá resultado, toma pontapé na bunda e fica por isso mesmo. Quando o treinador pede para sair, não pode. Por que não pode? Por que? Pode… A gente teve o exemplo lá do Coudet. Toda hora é massacre em cima do treinador. Choveu, treinador é culpado. Fez sol, treinador é culpado. Ganhou, normal e obrigação. Perdeu, culpado. Escureceu, treinador é culpado” – declarou. Ainda, o comandante do Grêmio afirmou que faltou paciência com Domenec.

-“O problema é que o brasileiro gosta de copiar tudo que acontece na Europa. E nem tudo de lá é o certo ou dá certo no Brasil. Flamengo trouxe o Jesus, ganhou e todo mundo quer ir na linha do Flamengo. Não é bem assim… Treinador tem problema muito sério. Primeiro lugar, a língua. Já falando português a gente tem dificuldade do jogador entender certas coisas que a gente fala. Tem problema da língua, resultados, conhecer o futebol brasileiro e o grupo dele. Aí eu pergunto se existe paciência. Não tem paciência. O Dome mesmo, é treinador que eu admiro bastante. Eu mandei mensagem ao Dome, fiquei triste… Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados” – finalizou.

Crédito da imagem: GFBPA.