O árbitro Ricardo Marques citou o comportamento dos jogadores do Grêmio no jogo contra o Corinthians, no último sábado, 28 de agosto. Segundo o juiz, ele foi desrespeitosamente agredido e xingado após aplicar um cartão vermelho.
Na súmula, Ricardo Marques afirma que o jogador Maicon, do Grêmio, reagiu com xingamentos e violência após receber o cartão vermelho. Na descrição, consta, portanto, que o jogador gremista deu um tapa no juiz.
“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 08, Sr Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio FBPA, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: “Não foi falta c**, vai tomar no *, apita essa p** direito, seu m**!”. Relato ainda que após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção me atingindo com um tapa no braço”, relatou o juiz.
A expulsão ocorreu, portanto, logo após Jô marcar o gol da vitória do Corinthians. Maicon, por sua vez, foi em direção ao árbitro protestar. O volante, no entanto, recebeu cartão amarelo, porém em seguida levou o vermelho por insistir nas reclamações.
Enquanto o pós jogo ainda repercute, o elenco gremista ganhou folga geral de três dias. Os jogadores do departamento médico, entretanto, voltam a trabalhar antes, na terça-feira.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.