
JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images
Ídolo e destaque do Grêmio nas últimas conquistas, o meia-atacante Luan trocou o Corinthians pelo Santos recentemente. No entanto, torcedores gremistas queriam o retorno do jogador ao clube gaúcho.
Assim, Roger Machado explicou porque o clube não tentou a contratação de Luan: “A gente conversou bastante nesses 5 meses sobre reforços. O que a gente contextualizou é que para a temporada, para a necessidade do momento, precisaria de mais tempo para o Luan conseguir entrar em ritmo de competição, e ela já está indo para os 30% finais.”, disse ele.
O treinador ainda relembrou a convivência com Luan nos anos anteriores e elogiou o atleta: “O Luan, para mim, lá no começo, foi muito importante. Às vezes se fala no profissionalismo dele, mas o Luan dificilmente se ausentava de treino, só quando tinha algum problema físico. Sempre foi muito disciplinado taticamente. Como todo jovem, aproveitou os momentos que podia.”, completou.
Luan marcou sua história no Grêmio com os títulos da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017), no qual foi eleito o ‘Rey da América’, melhor jogador da Libertadores. Ele deixou o clube em 2019, vendido ao Corinthians.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…