Roger vê partida segura do Grêmio, mas mantém cautela: “Só o começo”

O Grêmio venceu o CRB por 2×0 e embalou de vez na Série B do Campeonato Brasileiro, assumindo, de for provisória, a liderança da competição. Sem levar grandes sustos, na avaliação de Roger Machado, a partida foi segura e justificou a mudança no ataque.

Na tarde deste sábado (30), o tricolor gaúcho mostrou segurança e, aproveitou as chances criadas, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, teve gol anulado e perdeu outras oportunidades.

“Com uma estrutura mais sólida, agora podemos ousar e soltar mais o time. Não posso precisar a margem de evolução que temos, mas hoje fizemos uma partida segura, que não sofremos gols. Isso é importante. Time está na liderança, mas é só o começo” – disse o treinador.

Elias foi o autor do gol que abriu a vitória do Grêmio ainda no primeiro tempo, após passe de Diego Souza. Para Roger, a troca foi por conta do bom momento do atacante e a estratégia pensada para enfrentar o CRB.

“Fico feliz. (Elias) É um menino trabalhador.”

“Analisando o time do CRB, Marcelo (Cabo, técnico) vai tentar propor jogo sempre. Não seria um time que viria para se defender. Os laterais preenchem o centro, ia nos dar muito contra-ataque”- analisou o comandante.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo