Romildo Bolzan comenta possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio
Natural de Sapucaia do Sul, chegou ao Grêmio com apenas 11 anos e fez sua estreia profissional em 2008. Ao todo, entrou em campo 37 vezes e marcou dois gols. Vendido ao Shakhtar Donetsk em 2010, Douglas ainda passou pelo Bayern de Munique, da Alemanha, antes de chegar à Itália.
Atualmente, aos 28 anos, Douglas Costa é jogador da Juventus, onde tem vínculo estabelecido até 2022, mesmo assim nunca descartou a possibilidade de retornar ao seu clube de criação, o Grêmio.
Sendo sonho da maioria de gremistas, inúmeras vezes o meia-campista declarou seu amor ao clube e o seu desejo de retornar. No ano passado, em uma entrevista, o jogador já havia deixado claro que voltaria para o Brasil apenas para jogar no imortal tricolor.
—”Eu não canso de falar mil vezes que quero voltar para o Grêmio. Não tem outro time no Brasil que eu jogaria. Senão, eu nem volto. Acabo minha carreira na Europa. Estou tentando conquistar tudo fora. Jogo Liga dos Campeões e Liga Europa não sei há quantos anos. Já fui campeão alemão, italiano e ucraniano. Então, não tenho vontade de ser campeão com outro time a não ser com o Grêmio — explicou.
Em entrevista na última quinta-feira (26), mais uma vez declarou que o Grêmio está em seus pensamentos para um futuro nem tão distante.
—”Ainda tenho dois anos e meio (de contrato) na Juventus. Após isso, sim, o Grêmio está nos meus pensamentos de retorno, porque meus filhos e minha família toda vivem aqui. Já estou há 10 anos, quase 11, fora do país e, então, é uma coisa que pegar a criação deles de perto seria fenomenal” — falou o jogador.