| |

Romildo Bolzan comenta possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio

Natural de Sapucaia do Sul, chegou ao Grêmio com apenas 11 anos e fez sua estreia profissional em 2008. Ao todo, entrou em campo 37 vezes e marcou dois gols. Vendido ao Shakhtar Donetsk em 2010, Douglas ainda passou pelo Bayern de Munique, da Alemanha, antes de chegar à Itália.

Atualmente, aos 28 anos, Douglas Costa é jogador da Juventus, onde tem vínculo estabelecido até 2022, mesmo assim nunca descartou a possibilidade de retornar ao seu clube de criação, o Grêmio.

Sendo sonho da maioria de gremistas, inúmeras vezes o meia-campista declarou seu amor ao clube e o seu desejo de retornar. No ano passado, em uma entrevista, o jogador já havia deixado claro que voltaria para o Brasil apenas para jogar no imortal tricolor.

—”Eu não canso de falar mil vezes que quero voltar para o Grêmio. Não tem outro time no Brasil que eu jogaria. Senão, eu nem volto. Acabo minha carreira na Europa. Estou tentando conquistar tudo fora. Jogo Liga dos Campeões e Liga Europa não sei há quantos anos. Já fui campeão alemão, italiano e ucraniano. Então, não tenho vontade de ser campeão com outro time a não ser com o Grêmio — explicou.

Em entrevista na última quinta-feira (26), mais uma vez declarou que o Grêmio está em seus pensamentos para um futuro nem tão distante.

—”Ainda tenho dois anos e meio (de contrato) na Juventus. Após isso, sim, o Grêmio está nos meus pensamentos de retorno, porque meus filhos e minha família toda vivem aqui. Já estou há 10 anos, quase 11, fora do país e, então, é uma coisa que pegar a criação deles de perto seria fenomenal” — falou o jogador. 

Grêmio / divulgação

Cada declaração de amor é recebida com muita alegria pelos torcedores, tanto é que o presidente do clube Romildo Bolzan já foi questionado várias vezes sobre esse possível retorno.

Apesar da vontade, Romildo expressa que esse momento ainda não chegou e que por enquanto não houve nenhum início de conversa.

— “O Douglas, não é de hoje que ele se manifesta um gremista, não apenas por ter jogado, mas de paixão ao clube. Poucos são os jogadores que atuam em grandes clubes europeus e que conseguem manter sua comunicação e desejo pessoal de concluir a carreira onde começaram e isso é admirável. Ele não desconhece o vínculo com o clube, diz que virá, mas eu creio que não será agora. Ele diz isso claramente e nós ficamos contentes e se Deus quiser ele voltará, mas nesse momento não tem nada em andamento.” — disse.